Blog Mucambo Em Questão

A informação em primeiro lugar!

Sem categoria

Ceará registra chuva em 81 municípios

Oitenta e um dos 184 municípios cearenses registraram chuva nas últimas 24 horas, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O município de Campos Sales registrou chuva com índice pluviométrico de 64.6 mm, entre as 7 horas desta segunda-feira, 17, e as 7 horas desta terça-feira, 18.

Além de Campos Sales, registraram maiores chuvas os municípios de Crato (47 mm), Fortaleza (38 mm), Russas (35.2 mm), Juazeiro do Norte (35 mm) e Graça (35 mm). Segundo a metreologista da Funceme Cláudia Rickes, a precipitação na Capital foi registrada no posto da Água Fria, que contabilizou maior índice de março neste período da madrugada.

Na última segunda-feira, 17, de 7 horas até as 12 horas, o posto da Água Fria anotou índice de 54 mm. As chuvas na manhã e tarde de segunda alagaram as ruas da cidade e, na Santos Dumont, parte do túnel que já estava concluída alagou por completo. O asfalto cedeu por cerca de cinco metros, quase derrubando dois postes localizados na via.

Em fevereiro, a maior chuva de Fortaleza foi registrada no posto do Castelão, no dia 4 de fevereiro, com 54.4 mm.

Previsão
A previsão para esta terça-feira, 18, é de chuvas isoladas no Centro-Norte do Ceará, principalmente no fim do dia, devido à atuação de um ramo da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). Nas demais regiões, a possibilidade é de sol entre nuvens.

Fonte: O Povo

Comment here