Blog Mucambo Em Questão

A informação em primeiro lugar!

Sem categoria

Fuga: Túnel de 15 metros de comprimento é cavado em presídio de Itaitinga

Mulher foi flagrada ao transportar drogas para dentro do presídio (Foto: Sejus / Divulgação)

Um túnel com extensão de aproximadamente 15 metros foi cavado Casa de Privação Provisória de Liberdade II, em Itaitinga. A galeria seria usado pelos internos da Rua D, e estava localizado na cela 14 , sendo encontrada por agentes penitenciários na manhã deste domingo (16).

O setor de manutenção da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) fará o fechamento do buraco. Uma recontagem dos internos está sendo realizada, sem alteração. A Sejus irá abrir procedimento de sanção disciplinar e ocorrência criminal contra os envolvidos.

Mulher tenta levar drogas a presídio em cadeira de rodas

Também na manhã deste domingo, uma mulher com deficiência física foi flagrada ao tentar entrar com drogas escondidas na Casa de Privação Provisória de Liberdade II. A agente penitenciária detectou pelo body scanner os entorpecentes escondidos nos ferros da cadeira e dentro do corpo da mulher.

Etelma Alves da Silva iria visitar o filho e já possui passagens pelo Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa. Ela foi levada para a delegacia para procedimentos e deve passar por perícia médica.

Briga termina em morte de preso

Uma briga resultou na morte do preso Jean Luiz de Lima, no último sábado (15). Ele estava recolhido na Rua C Pavilhão 3 da Unidade Prisional Itaitinga 1 e se envolveu em um conflito corporal com outro interno, Edson Flávio Augusto Paulino. Jean foi levado a enfermaria desacordado mas não resistiu aos ferimentos. O acusado foi levado a Delegacia para abertura de inquérito de homicídio.

Fonte: Diário do Nordeste

Comment here