Blog Mucambo Em Questão

A informação em primeiro lugar!

Sem categoria

Justiça ordena pagamento de salário mínimo para servidores da Prefeitura de Mauriti

Os servidores municipais de Mauriti que tinham remuneração abaixo do salário mínimo passam agora a receber o piso garantido pela Constituição. A medida resulta de uma audiência pública entre o Ministério Público do Estado do Ceará, a Procuradoria Geral de Mauriti e os servidores municipais. A reunião ocorreu no dia 21 de outubro para discutir a exigência do pagamento do salário mínimo. A iniciativa foi da promotora de Justiça Raquel Barua Cunha.

A audiência foi marcada após inúmeras denúncias de servidores que recebiam salário abaixo do piso constitucional garantido a todos os trabalhadores. O MPCE tinha ajuizado uma Ação Civil Pública requerendo a não remuneração abaixo do salário mínimo dos servidores de Mauriti. A Justiça deferiu o pedido e proibiu o Município de efetuar pagamento inferior a um salário, independente do regime de horas trabalhadas. Além disso, exigiu que fossem adequados os vencimentos dos servidores que tenham maior jornada de trabalho para evitar desigualdade salarial.

A promotora de Justiça explica que a antecipação de tutela já garante aos servidores a satisfação dos seus direitos antes do esgotamento dos recursos. Assim, a Prefeitura de Mauriti já incluiu na folha de pagamento do mês de outubro, a ser paga no mês de novembro, a remuneração mínima considerada para pagamento os servidores municipais.

* Com informações do MP/CE
Via Ceará News 7

Comment here