Blog Mucambo Em Questão

A informação em primeiro lugar!

Sem categoria

MUCAMBO (CABANA), QUE É ISSO FACEBOOK?

Foto via Facebook
O perfil de usuários do facebook de quem mora na Cidade de Mucambo-Ce, recentemente tem sido o alvo dos comentários nas redes da cidade, tudo por conta na nova atualização do site de relacionamento que denomina a cidade  como Cabana, o que deve se dar pela origem do nome.
Segundo  o site Wikipédia:” Mucambo ou mocambo, palhoça ou tejupar são denominações dadas a moradias construídas artesanalmente, muitas vezes de frágil constituição.
Apresenta diferenças no Brasil mais de natureza regional, conforme o material empregado na sua construção – folha de buriti, palha de coqueiro, palha de cana, capim, sapé, lata velha, pedaços de flandres ou de madeira, cipó ou prego – do que de tipo, numas regiões mais africano, noutras mais indígena. Deve-se notar que o mucambo dos índios – o tejupar – feito de palha,
que os primeiros cronistas acharam-no parecido com a cabana portuguesa dos camponeses do Norte.

Dessas cabanas algumas eram de colmo; outras construídas de madeira ou barro amassado (taipa). A coberta de colmo usou-se até o século XVIII, de modo que Portugal já nos trazia a tradição do mucambo”.

Entretanto o facebook parece ter considerado  a Cidade  como Substantivo comum “cabana”, o fato tem gerado piadas  na rede por parte de internautas. O motivo da nova atualização não se sabe, mas muita gente não gostou da ideia.

Blog Mucambo em Questão

Comment here