Blog Mucambo Em Questão

A informação em primeiro lugar!

Sem categoria

Paciente é atendida no chão do IJF, maior hospital de Fortaleza

Macas das ambulâncias do Samu estão sendo utilizadas pelo IJF.
IJF admite o problema e diz que 50 novas macas estão sendo adquiridas.

Uma paciente foi atendida no chão do Instituto Doutor José Frota, maior hospital de Fortaleza. A foto foi feita na noite de terça-feira (4), por uma pessoa que não quer se identificar. 

A administração do IJF diz que a paciente foi levada ao hospital para um atendimento de urgência e recebeu apenas os primeiros atendimentos no chão. O IJF diz, ainda, que logo depois o maqueiro foi acionado para colocá-la na maca e que a prática de deixar pacientes no chão não é comum no hospital.

A falta de macas no maior hospital de trauma do Ceará, o Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, está causando situações inusitadas. Na semana passada, 11 das 26 ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) ficaram paradas em frente ao hospital porque as macas utilizadas nas ambulâncias estavam em uso por pacientes do hospital.

A direção do IJF reconhece o problema e informa, em nota, que está em processo a aquisição de 50 novas macas, quantidade suficiente para liberar as ambulâncias do Samu com mais rapidez nos dias de maior movimento.

Fonte: G1 CE

Comment here