Blog Mucambo Em Questão

A informação em primeiro lugar!

Sem categoria

TAUÁ-CE: PRESOS USAM BONECO PARA OCULTAR TENTATIVA DE FUGA DE PRESÍDIO

Agentes penitenciários de Tauá descobriram buraco em cela em presídio.
Boneco seria usado para simular presos debaixo de lençóis.(Foto: Lindon Johson/Rádio Difusora)

Agentes penitenciários frustraram uma tentativa de fuga em massa na cadeia pública de Tauá, no interior do Ceará, na madrugada desta sexta-feira (28). Os presos usavam um boneco de pano de pano improvisado para simular que estavam embaixo dos lençóis caso os agentes vistoriassem as celas durante a madrugada.

“Foi encontrado um buraco bastante grande na cela, que eles haviam concluir e fugir em massa durante a noite.

Com as vistorias, conseguimos frustrar o plano de fuga em massa”, explica o agente penitenciário Carlos Martins. Na cela onde foi encontrado o buraco, há 15 presos que respondem por crimes de tráfico e homicídio.

Ainda de acordo com o agente, os detentos aproveitavam a realização do Festberro, um festival de shows que ocorre próximo ao presídio, para escavar sem chamar atenção dos servidores. “Com os shows fica um barulho insuportável, então eles conseguiam cavar sem a gente ouvir nada”, diz.

Na cela foram encontradas peças de metal de antigos ventiladores para fazer o buraco na parede. Na sexta-feira, os presos foram realocados para outras unidades enquanto era feito o reparo e retornaram neste sábado (29).

Fonte: G1 CE

Comment here