Blog Mucambo Em Questão

A informação em primeiro lugar!

Sem categoria

Mucambo-CE: Fim de tarde com raios, trovões e chuva de granizo

Foto: Mucambo em Questão

Moradores da cidade de Mucambo, na Região Norte do Estado foram pegos de surpresa no final da tarde desta terça feita (30), com uma chuva de granizo. Tudo começou por volta das 18:00hs, uma verdadeira tempestade com ventos fortes, acompanhado de raios e trovões e um fenômeno meteorológico pouco comum nessa Região, chuva de granizo.

A chuva forte teve duração aproximada de meia hora , tempo suficiente para causas prejuízos na cidade, o vento forte derrubou arvores, muros, comprometendo parte da rede elétrica no Centro da cidade.

 A chuva de granizo, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), pode ocorrer mesmo em regiões semiáridas e já foi registrada anteriormente no Ceará. O fenômeno ocorre quando a chuva se desenvolve de forma muito vertical, acompanhada de ventania. Com a formação de nuvens em grandes altitudes, onde a temperatura é muito baixa, as gotículas são congeladas e caem forma de gelo.


A Funceme explica que a houve formação de nuvens de chuva desde a madrugada desta terça, o que ocasionou chuva em algumas cidades do Ceará. As nuvens se formam em virtude de um vórtice ciclônica de altos níveis no Nordeste brasileiro. Segundo a Funceme, deve chover na maior parte das regiões do estado também nesta quarta-feira.


Vejam mais…

Arvore derrubada pela ventania  na rua Vicente Gomes

Muro de um deposito de construção não resistiu ao temporal.

Blog Mucambo em Questão/ G1-CE
Fotos: Mucambo em Questão

Comment here