Servidores de Ipu ganham na Justiça direito de receber salários atrasados



A 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) determinou que o município de Ipu pague os salários atrasados de 278 servidores públicos referentes ao mês de novembro e dezembro do ano de 2008.

A decisão de "Baixa Definitiva" do processo foi proferida no último dia 25 de novembro de 2014 e o processo enviado para a Comarca de Ipu no dia 28 de novembro desse ano, para ser "Concluso ao Juiz" o relator do processo foi o desembargador Francisco de Assis Filgueira Mendes.


Conforme os autos (Processo nº 1056-23.2009.8.06.0095/0), os 278 servidores públicos do município de Ipu, localizado a 295 Km de Fortaleza, não receberam os salários relativos ao meses de novembro e dezembro de 2008 na gestão da ex-prefeita Maria do Socorro Pereira Torres (Corrinha).


Alegando que trabalharam e não receberam, os funcionários ajuizaram ação ordinária de cobrança junto ao Ministério Público pleiteando o pagamento dos valores correspondentes aos salários atrasados.

Devido no acordo com o Ministério Público não ter equiparado com o salário atual os 278 servidores receberam apenas os vencimentos que recebiam na época da ação. No ano 2008 maioria dos servidores públicos municipais recebiam valores inferior ao salário mínimo vigente.


Fonte: Ipú Noticias