Blog Mucambo Em Questão

A informação em primeiro lugar!

Sem categoria

Após 04 meses, Universidade Estadual Vale do Acaraú suspende greve

Os professores da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) realizaram assembleia na noite desta terça-feira, 13, e decidiram pela suspensão da greve. A expectativa é de que as aulas sejam retomadas na próxima segunda-feira, 19.

A ampla maioria dos votos (82) foi à favor da suspensão, contra apenas quatro votos contrários ao fim da greve e 03 abstenções.

”A ideia é discutir pontualmente as propostas do governo e votar pela suspensão ou não da greve. Depois, serão repassados os encaminhamentos sobre as demandas”, informou anteriormente o professor Luiz Ponte, vice-presidente do SindUVA.

Entre as propostas feitas pelo governador e chamadas pelo sindicato de emergenciais, destacou-se o compromisso na realização de concurso para 249 vagas de professor efetivo – 120 para a Uece, 67 para a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e 62 para a Universidade Regional do Cariri (Urca).

Também existe possibilidade da realização de concurso para 192 vagas de servidores técnicos e administrativos para as três universidades, a aprovação das leis que regulamentam a classe de professor associado e a gratificação de periculosidade e insalubridade.

Por Jonas Deison (Blog Sobral Online)

Comment here