Blog Mucambo Em Questão

A informação em primeiro lugar!

Sem categoria

EM JAGUARETAMA-CE: Grupo armado invade cadeia, troca tiros com policiais e resgata presos

Após o ataque, familiares foram até a cadeia para em busca de informações sobre os presos. Ninguém saiu ferido na troca de tiros (FOTO: VC REPÓRTER)

Um grupo fortemente armado atacou Cadeia Pública do município de Jaguaretama, distante 240 km de Fortaleza. Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), cinco homens chegaram em um veículo e invadiram a unidade prisional, durante o horário de refeição, na noite da última quinta-feira (1º), com o objetivo de resgatar presos aliados.

Dois policiais, que estavam de plantão no momento da ação, perceberam a movimentação e fecharam as portas do local. Os homens atiraram contra o prédio e conseguiram entrar. Os agentes soltaram os presos e os levaram ao interior da prisão, para evitar que fossem baleados. Houve troca de tiros entre os bandidos e os policiais, mas ninguém saiu ferido.

De acordo com informações capitão Vidal, do17º Batalhão da Polícia Militar, os homens conseguiram resgastar 3 presos e, em seguida, acabaram fugindo. Outros dois homens aproveitaram a confusão e também escaparam da cadeia. O grupo ainda roubou um revólver e duas pistolas ponto 40, que pertenciam à Polícia Militar de Jaguaretama.

A Polícia informou que dois dos detentos foram capturados nesta sexta-feira (2). Com um deles os policiais apreenderam uma pistola que havia sido roubada da cadeia. Outros 3 já haviam voltado por vontade própria e cinco estão foragidos.

Duas viaturas do Comando Tático Rural (Cotar) e equipes da Polícia Militar das cidades de Jaguaribara, Morada Nova, Jaguaretama e Solonópoles estão em diligências para tentar encontrar os demais fugitivos.

Fonte: Diário do Nordeste

Comment here