Blog Mucambo Em Questão

A informação em primeiro lugar!

Sem categoria

Quixadá-CE: Enfermeiro atua como médico em UPA e foge ao ser reconhecido

Enfermeiro foi chamado para trabalhar como médico durante fins de semana (Foto: Governo do Estado/Divulgação).

A Polícia Civil de Quixadá, no interior do Ceará, procura um enfermeiro que se passou por médico e atendeu pacientes na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas da cidade. O suspeito, que morou em Horizonte, na Grande Fortaleza, chegou a trabalhar em plantões por cerca de uma semana e meia na unidade e fugiu ao ser identificado por um paciente na manhã deste domingo (11). O paciente conhecia o falso profissional de outra cidade.

Em entrevista ao G1, o diretor administrativo da UPA 24 horas do município, Luíz Cavalcante Neto, disse que o falso profissional não tinha vínculo com a prefeitura de Quixadá. Segundo ele, o enfermeiro trabalhou em plantões em substituição ao médico que o indicou. “O falso médico não tinha nenhum laço com a prefeitura de Quixadá. Não era contratado. Ele veio para tirar só alguns plantões do médico Vélber de Lima”, afirmou.

Ainda de acordo com Cavalcante Neto, a prefeitura chegou a pedir a documentação ao profissional para contratá-lo. A demora na entrega do material despertou suspeitas. “Nós íamos contratá-lo. Pedi a ele todos os documentos. No entanto, ele sempre dizia que ia trazer. Na verdade eu já estava desconfiado”, disse.Fuga em moto

Segundo relato de testemunhas, o suspeito fugiu ainda de jaleco em um mototáxi, mas a polícia ainda não descobriu o destino do enfermeiro.

O falso médico usava o carimbo com o nome de ”Dr. Diego Lopes e Silva”. Segundo a Secretaria de Saúde de Quixadá, o carimbo tinha inclusive o número do Conselho Regional de Medicina.

“Ao tomar conhecimento do fato, o diretor administrativo da Unidade de Pronto Atendimento, Luís Cavalcante Neto, tomou todas as providências cabíveis. Se dirigiu até a Delegacia Regional de Quixadá para prestar Boletim de Ocorrência sobre o fato ocorrido e desde então a polícia já se encontra em diligência à procura do falso médico”, diz a Secretaria da Saúde, em nota.

A Secretaria diz ainda que o diretor clínico da unidade, que estava em viagem, retornou à UPA. A polícia diz que não sabe ainda quantos pacientes foram atendidos pelo suspeito.

A diretoria da UPA 24 horas recomenda que os pacientes atendidos pelo foragido retornem à unidade para novas consultas e evitem tomar medicamentos recomendados pelo falso profissional.

Fonte: G1 CE

Comment here