Blog Mucambo Em Questão

A informação em primeiro lugar!

Sem categoria

DENÚNCIAS: MP-CE requer anulação de concurso da Polícia Civil

Imagem compartilhada no Facebook
IMAGEM: DIVULGAÇÃO/MPCE

O Ministério Público do Estado do Ceará(MPCE) ajuizou, na última quarta-feira (4), uma Ação Civil Pública com pedido liminar requerendo a anulação do Concurso Público para provimento dos cargos de delegado, inspetor e escrivão da Polícia Civil do Estado do Ceará.

A ação, contra o Estado do Ceará e a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp), é baseada em várias denúncias de vazamento de questões durante a prova e irregularidades constatadas no Edital. Além disso, o promotor de Justiça da 7ª Promotoria de Justiça Cível e de Defesa da Cidadania, Marcelo Yuri Moreira Martins, pede a realização de um novo concurso, bem como o ressarcimento do valor das inscrições.

Segundo o representante do Ministério Público, foram identificados fortes indícios de irregularidades durante a realização do concurso, conforme denunciado por diversos candidatos, que registraram inúmeras reclamações junto à Promotoria. Em 18 de janeiro deste ano, foi compartilhada em redes sociais, identificadas inicialmente no Facebook e WhatsApp, uma fotografia de uma questão da prova subjetiva aplicada para o cargo de delegado, no período da tarde, antes mesmo da divulgação da prova pela instituição examinadora, bem como do enunciado de uma outra questão, em que se solicitava a elaboração de uma peça processual a partir de uma situação relatada.

Tendo em vista que os participantes não poderiam se retirar do local portando os cadernos de prova, conclui-se que o registro ocorreu ainda durante a realização do concurso. Desta forma, sem a audiência da parte demandada, o MP requer a suspensão dos prazos e das etapas do concurso público, para o provimento dos referidos cargos, permanecendo o certame paralisado até o julgamento final da ação civil pública.

Fonte: Diário do Nordeste 

Comment here