Blog Mucambo Em Questão

A informação em primeiro lugar!

Sem categoria

Em Miraíma-CE: Grupo usa maçarico para arrombar caixa eletrônico

Com um maçarico, um grupo de seis homens arrombou o caixa eletrônico de um posto avançado do Banco do Brasil, na madrugada do último domingo, 8, em Miraíma, 205 km de Fortaleza. A ação, no entanto, foi frustrada, já que os bandidos não conseguiram levar nada. Esta foi a quarta ação contra bancos registrado no Ceará em menos de uma semana e o sexto do ano.

O ataque aconteceu por volta das 4 horas da manhã. Quando a Polícia foi acionada os criminosos já haviam escapado. A ação durou entre 15 a 20 minutos. Parte do grupo entrou na agência e os demais deram cobertura, ainda conforme a Polícia.

Membros da Força Tática e Apoio (FTA) e do 11° Batalhão de Polícia Militar de Itapipoca reforçaram as buscas aos criminosos, mas ninguém foi preso.

De janeiro a dezembro do ano passado, o Estado registrou 68 ataques a bancos – uma média de um caso a cada cinco dias. O número é 28,4% menor em comparação ao mesmo período de 2013. Das 68 ocorrências, 34 se deram com uso de explosivos.

Dezembro de 2014 também foi o mês com o maior com maior número de ocorrências no ano: 11 casos, no intervalo de 31 dias. Em 2013, foram 95 ações. Em 40 delas, agências ou caixas eletrônicos foram dinamitados.

Fonte: Ceará Agora

Comment here