Blog Mucambo Em Questão

A informação em primeiro lugar!

Sem categoria

EM VIÇOSA DO CEARÁ: Homem é preso por destruir imagens e altar de igreja

Tavares já responde por outros dois procedimentos criminais, por atacar outra igreja e o cemitério de Viçosa, no ano passado

Um homem identificado como Evaldo Tavares, foi preso na noite do último domingo (22), depois de pichar a Igreja Matriz de Viçosa do Ceará (348Km de Fortaleza) e destruir as imagens e o altar da Igreja do Céu, considerada um dos pontos turísticos da Cidade. De acordo com a Polícia, Tavares já responde a dois procedimentos criminais por ter pichado a Igreja de São Francisco e invadido o cemitério de Viçosa para destruir túmulos e imagens, no ano passado.

O delegado Gilker Santos disse que Tavares foi detido por agentes da Guarda Municipal de Viçosa, quando depredava a Igreja do Céu. “Ele quebrou imagens que tinham mais de cem anos. Destruiu uma patrimônio histórico, que tem um valor inestimável para a população”.

Conforme a Polícia, Edvaldo Tavares escreveu nas paredes do ponto turístico mensagens com apelo satânico e de violência, como “quero sangue”, “666” e “vou derramar sangue”. Ele foi autuado por dano ao patrimônio público e pichação.

Foto: PM

O crime de pichação é de menor potencial ofensivo e gera apenas o registro de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO); já o dano qualificado garantiu que ele fosse autuado em flagrante e preso. Como o delito é afiançável, ficou estabelecido que deve haver o pagamento de cinco salários mínimos para que o pichador seja solto.

Fonte: Diário do Nordeste

Comment here