IPU-CE: POLÍCIA CIVIL APREENDE NOTA FALSA E LEVA SUSPEITOS À DELEGACIA

O fato aconteceu no município de Ipu, no estado do Ceará e envolveu dois comerciantes e um garçom, ambos residentes na cidade.

De acordo com a Polícia Civil, um garçom apresentou a nota de cem reais, com sinais claros de falsificação, a Delegacia afirmando que teria recebido de um comerciante do município, porém antes de apresentar a nota a autoridade policial, o mesmo teria trocado a nota com outro comerciante, que tentou abastecer com a nota em um posto de combustível, onde o frentista se recusou em recebe-la, por desconfiar da falsificação.

Os três envolvidos foram chamados na Delegacia de Polícia Civil e foram ouvidos pelo inspetor, onde deram esclarecimentos. Por se tratar de crime federal o caso será encaminhado a Polícia Federal, que irá investigar a origem do dinheiro.
Os nomes dos envolvidos não foram divulgados, pelo fato do caso está sendo investigado. A polícia alerta a população para os cuidados na hora de receber notas, de acordo com a Polícia Civil tem aumentado os numero de casos de dinheiros falso no município de Ipu, tanto notas de R$ 100, quanto de R$ 50.

Fonte: Ipu Notícias