Blog Mucambo Em Questão

A informação em primeiro lugar!

Sem categoria

MUCAMBO-CE: PAIS E ALUNOS FAZEM MANIFESTAÇÃO EM FRENTE A ESCOLA FRANCISCO RICARDO DA SILVA EM POÇO VERDE

A escola Francisco Ricardo da Silva no Distrito de Poço Verde a 9 km da sede do município de Mucambo, já foi noticia a nível nacional pela Rede Globo, no programa Globo Rural com a seguinte matéria ”Escola rural no sertão do Ceará vira exemplo de qualidade de ensino”. 
Em 2011, os alunos da escola Francisco Ricardo da Silva conseguiram nota 6,89 na Prova Brasil, a segunda melhor do país entre as escolas rurais, atrás apenas de outra escola cearense, em Pedra Branca, no sertão central, que obteve 6,9.
Os bons resultados da escola foram conseguidos com uma fórmula bem simples: dedicação de alunos e professores e uma estrutura básica para dar condições ao aprendizado. Mais o tempo passou e escola que já se destacou no cenário nacional, hoje vive uma polêmica, a administração municipal resolveu  encerrar as atividades para os alunos do 6° ao 9° ano no período da tarde, transferindo-os para as escolas da sede do Município, causando indignação dos pais, que alegam que a escola tem condições de permanecer funcionando para as turmas do 6° ao 9° ano.
Na tarde da última segunda-feira (02/02), pais e alunos realizaram uma manifestação na comunidade em frente a escola, o movimento teve o apoio do SINDSEMM Sindicato dos servidores públicos de Mucambo que foi representado pela senhora Aurivam Castro e dos vereadores de oposição  Edílson Salvino, Maria Bastos, João Neto o (Netão) e Nonatinho Jerônimo que foram até a localidade conversar e ouvir os pais dos alunos e manifestar seu apoio a comunidade.
A senhora Maria Oliveira Manso e o Sr. Antônio Duarte da Silva e outros pais fizeram o uso da palavra e falaram da decepção e os transtornos que estão enfrentando nesse inicio de ano letivo, eles reivindicam a reabertura  imediata das turmas do 6° ao 9° na escola Francisco Ricardo da Silva. 
Ontem teve inicio as aulas da rede municipal, nenhum aluno do 6° ao 9° ano do distrito se deslocou para a sede do município para o primeiro dia de aula.
Vejam mais…


Blog Mucambo em Questão

Comment here