Papa Francisco nomeia Administrador Apostólico da Diocese de Sobral


O Papa Francisco nomeou nesta segunda-feira (02) o bispo auxiliar de Fortaleza Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos como novo administrador Apostólico da Diocese de Sobral. A nomeação se deu pelo fato da transferência de Dom Odelir Magri para a Diocese de Chapecó em Santa Catarina.
Dom Vasconcelos como é conhecido ficará na Diocese de Sobral até que seja nomeado o novo bispo titular da centenária diocese de Sobral.

Novo bispo auxiliar
O novo administrador Apostólico da Diocese de Sobral, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, atualmente, é bispo auxiliar de Fortaleza, de acordo com o site da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Nasceu em Garanhuns (PE), em maio de 1963. Estudou Filosofia e Teologia em São Paulo (SP).

Como aluno do Pontifício Colégio Pio Brasileiro, em Roma, obteve diploma de mestrado em Teologia Patrística e História da Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. Desde o ano passado, monsenhor José Luiz é presidente do Regional Nordeste 2 da Organização dos Seminários e Institutos Filosófico-Teológicos do Brasil (OSIB).


Fonte: Sobral Online