QUATRO DESAPARECIDOS: Sobe para cinco o número de mortos em explosão de navio-plataforma da Petrobras

A plataforma, operada pela BW Offshore à serviço da Petrobras, atua desde junho de 2009, nos campos de Camarupim e Camarupim Norte, na Bacia do Espírito Santo
(FOTO: DIVULGAÇÃO)
O número de mortos em explosão do navio-plataforma na Cidade de São Mateus subiu para cinco. De acordo com a empresa BW Offshore, três mortos já tinham sido confirmados ontem (11) e dois corpos foram encontrados posteriormente pelo Corpo de Bombeiros.

Quatro pessoas ainda estão desaparecidas. Dez ficaram feridas com a explosão e foram encaminhadas para dois hospitais da região metropolitana de Vitória, no Espírito Santo. Duas delas, segundo a BW Offshore estão em estado grave.

O acidente aconteceu às 12h50 desta quarta-feira na plataforma, segundo a Agência Nacional do Petróleo (ANP), houve uma explosão na casa de bombas. De acordo com a ANP, o fogo foi controlado depois do acidente e a plataforma se estabilizou. Não houve derramamento de óleo.

A plataforma, que é operada pela BW Offshore à serviço da Petrobras, atua desde junho de 2009, nos campos de Camarupim e Camarupim Norte, na Bacia do Espírito Santo.


Agência Brasil
Via Diário do Nordeste