Ceará terá 5 feriados nos próximos 45 dias; confira lista

Feriados podem atrapalhar o desempenho do comércio (Foto: Diário do Nordeste)
Em curto intervalo de tempo, o Ceará terá grande quantidade de feriados caindo em dias úteis. Somente nos próximos 45 dias, serão cinco feriados (dois estaduais e três nacionais), motivo de lamentação dos lojistas na Capital.

Para começar, no próximo dia 19, é comemorado o dia de São José, padroeiro do Estado. Menos de uma semana depois, vem o dia símbolo da Abolição da Escravidão do Ceará (25/3), data considerada como feriado desde 2013. Na semana seguinte, ocorre o feriadão de Páscoa (3/4, 4/4 e 5/4). Depois, a data comemorativa será a de Tiradentes (21/4). Para completar, outro feriadão: 1º de maio, Dia do Trabalho, cai numa sexta-feira.

Lista completa dos feriados de 2015

O comércio cearense, entretanto, não está muito animado com as datas comemorativas. Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas), Cid Alves, a proximidade dos feriados deve atrapalhar o desempenho do comércio no mês de março. “A expectativa é de que nesse mês nós vamos ter um rendimento completamente aquém ao registrado no mesmo período do ano passado”.

Veja lista dos próximos feriados e os dias da semana em que cairão:

– 19 de março (quinta-feira): Dia de São José/Padroeiro do Ceará (feriado estadual)
– 25 de março (quarta-feira): Abolição da Escravidão do Ceará (feriado estadual)
– 3 de abril (sexta-feira): Sexta-feira da Paixão
– 21 de abril (terça-feira): Tiradentes
– 1º de maio (sexta-feira): Dia do Trabalhador


Fonte: Rádio Verdes Mares