Chove em vários municípios do Estado nas últimas 24 horas, Mucambo registra 38.0 MM segundo a Funceme

A maior chuva aconteceu no Acaraú, com 83 milímetros
Na terceira prévia do dia anunciada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), às 7h30, choveu em apenas 62 municípios das sete horas da última quarta-feira às sete horas desta quinta-feira (26). Durante o restante do dia, a tendência é de que o quadro seja ampliado com a chegada de novas informações sobre as precipitações no período acima mencionado.

A maior chuva aconteceu no Acaraú, com 83 milímetros. Conforme a Funceme, o que ocasionou as poucas chuvas até aqui foi o surgimento de "nuvens sobre o Ceará. Essa nebulosidade está associada a áreas de instabilidade que se formam em virtude da atuação do sistema atmosférico Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), padrão observado nos últimos dias".

A previsão para o dia de hoje é de que as "áreas de instabilidade atmosférica devem continuar atuando sobre o setor norte do Nordeste brasileiro, deixando as regiões cearenses com nebulosidade variável e com chuvas em todo o Estado, principalmente entre a tarde e a noite".

Para amanhã, o prognóstico é de que "As condições atmosféricas deverão ficar favoráveis à ocorrência de precipitações sobre o setor norte do Nordeste brasileiro. Por isso, o Ceará deverá ficar com nebulosidade variável e com chuvas no centro e norte. Já neste sábado,"o Ceará deverá ficar com nebulosidade variável e com chuvas em todas as regiões".

Nove maiores chuvas por município até 09:10 de 26/3/2015

Acaraú (Posto: Lagoa Do Carneiro) : 83.1 mm

Barro (Posto: Monte Alegre) : 68.0 mm

Ibiapina (Posto: Ibiapina) : 60.0 mm

Granja (Posto: Pessoa Anta) : 60.0 mm

Itapipoca (Posto: Itapipoca) : 58.0 mm

Amontada (Posto: Amontada) : 55.5 mm

Russas (Posto: Sitio Timbauba Macore) : 50.1 mm

Aurora (Posto: Ingazeira) : 40.4 mm

Russas (Posto: Capim Grosso) : 40.0 mm

Mucambo (Posto: Mucambo) : 38.0 mm



Fonte: Diário do Nordeste