Blog Mucambo Em Questão

A informação em primeiro lugar!

Sem categoria

Município do Graça registra chuva de 52.0 mm, foi a terceira maior chuva das ultimas 24hs

Município de Graça registra chuva de 52.0 mm, foi a terceira maior chuva das ultimas 24hs (Foto:Facebook Noticias das comunidades Graça-ce)
Ainda clamando por chuvas, o Interior do Ceará teve mais um bom dia de precipitações. Nesta quarta-feira (11), os postos de coleta espalhados pelo Estado registraram chuvas de até 96 mm, número contabilizado na cidade de Ipueiras, no Sertão dos Inhamuns.

Outras cidades que registraram consideradas precipitações foram Ibiapina (55 mm), Graça(52 mm) e Pindoretama (49 mm). Ao todo, 80 municípios cearenses contabilizaram chuvas nesta quarta-feira. Em Fortaleza, o posto de coleta do Pici apontou 28,4 mm, enquanto o da Água Fria registrou apenas 8 mm. Os dados, que representam as chuvas até as 7h, foram atualizados às 9h30.

Para o restante da dia, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) prevê chuva no Litoral Norte e Ibiapaba. Há possibilidade de precipitações também serem registradas nas regiões de Baturité, Litoral do Pecém e Fortaleza. Nas demais áreas cearenses, a previsão é de céu parcialmente nublado.

Para quinta-feira (12), a Zona de Convergência Intertropical deve voltar a atuar no Ceará, provocando chuvas no norte e centro do Ceará. No sul, o céu deve permanecer parcialmente nublado.

Confira as 10 maiores chuvas desta quarta-feira:

Ipueiras (Posto: Matriz): 96.0 mm
Ibiapina (Posto: Ibiapina): 55.0 mm
Graça (Posto: Graça): 52.0 mm
Pacatuba (Posto: Pacatuba): 49.0 mm
Pindoretama (Posto: Pindoretama): 49.0 mm
Itaitinga (Posto: Itaitinga): 47.0 mm
Ipueiras (Posto: Ipueiras): 45.0 mm
São Benedito (Posto: Sao Benedito): 43.0 mm
Aquiraz (Posto: Sitio Sapucaia Fagundes): 41.0 mm
Caucaia (Posto: Tucunduba): 36.0 m

Fonte: Diário do Nordeste

Comment here