Blog Mucambo Em Questão

A informação em primeiro lugar!

Sem categoria

Número de homicídios cai 13,5% no Ceará

Segundo o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Delci Teixeira, em 2014 houve redução 13,5% no número de crimes violentos letais, passando de 386 em 2013 para 334, no ano passado. Em Fortaleza a queda foi de 29,8%, e na Região Metropolitana (RMF), de 20%. Esse tipo de crime engloba homicídio, lesão corporal, seguida de morte e latrocínio.

As estatísticas sobre a violência no Estado foram apresentadas nesta quarta-feira, 04. Na ocasião, também foi apontado que a maior redução no número de homicídios, foi o interior norte, que também inclui o litoral: 12,1%. No interior sul, que engloba a região do Cariri, o Sertão Central e o interior oeste, houve aumento de 38,5% no número de homicídios.

Delci Teixeira adiantou que três medidas tomadas para diminuir os índices de violência no Estado: Nomear um delegado da Polícia Federal para chefiar uma unidade especializada no combate ao tráfico de drogas; disponibilizar totens informatizados nas delegacias para agilizar o registro de boletins de ocorrência (Bos); e o terceiro, e principal, criar um Batalhão de Divisas que deverá atuar nas cidades onde estão as divisas com os estados do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco.

Fonte: Ceará Agora 

Comment here