Ônibus da banda Garota Safada tomba no Km 81 e deixa quatro em estado grave

Na ocasião do acidente, o ônibus do grupo de forró perdeu o controle por causa da chuva Foto: divulgação
Atualizada às 12h22
O ônibus que levava a banda Garota Safada tombou no KM-81 da BR-222, em um trecho conhecido como a Curva dos Frios, na cidade de São Luís do Curu, localizada a cerca de 80 km de Fortaleza. O acidente aconteceu por volta das 3h da madrugada desta terça-feira (10), quando o grupo se deslocava para a cidade de Luziânia/PI, onde faria show nesta noite.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas. Segundo informações da PRF,chovia bastante no momento do acidente, fazendo com que o motorista perdesse o controle do veículo e tombasse o ônibus. Não houve colisão. O ônibus foi retirado do local somente no fim da manhã.

Conforme a assessoria de imprensa da banda,27 pessoas ocupavam o veículo, entre músicos, produtores e equipe técnica. O vocalista Wesley Safadão não estava no ônibus. Quatro pessoas ficaram feridas em estado grave e foram imediatamente deslocadas para o Instituto José Frota (IJF).

14 pacientes internados no IJF

Durante a manhã, outros envolvidos também foram transferidos ao hospital, totalizando 14 pacientes internados no IJF em decorrência do acidente, informou a assessoria de imprensa da unidade. Outras vítimas, que sofreram ferimentos mais leves, foram encaminhadas para hospitais da região, como os de São Luís do Curu e Itapipoca.
O integrante Robson Bezerra da Costa vai passar por cirurgia, sofreu fratura exposta no ombro direito. Itaro Silva sofreu lesão no pé direito e irá passar por procedimento cirúrgico. Francisco Lúcio Sousa da Silva sofreu fratura exposta no braço direito. John Jhones de Melo Veloso sofreu esmagamento de mão e está na Sala de Recuperação do IJF. Eduardo Pereira Bento foi o único que já recebeu alta.
João Paulo Ferreira de Lemos, Eleandro Rodrigo, Ítalo Cleryston Alves, Lucivan Sousa da Silva, José Aldísio Oliveira, Sandro Soares da Silva, Ederson de Lima Cardoso, Marcos José dos Santos Rodrigues e Paulo Ricardo estão passando por exames e seguem em observação.

O pai do cantor esteve presente no local do acidente, e, segundo a PRF, estava de prontidão para dar o máximo de assistência aos feridos. A equipe médica do IJF está avaliando todos os integrantes da banda e deve divulgar em breve um balanço sobre o estado de saúde dos pacientes.

Vejam Mais... 

O veículo foi retirado por um guincho no final da manhã desta terça-feira (10). Foto: VCrepórter









Fonte: Diário do Nordeste