Blog Mucambo Em Questão

A informação em primeiro lugar!

Sem categoria

PREOCUPANTE: Queda drástica no quadro de chuvas no Ce

O número de municípios atingidos pelas chuvas diminuiu bastante, de acordo com o boletim publicado no site da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Os dados, atualizados às 13h20 de ontem, registraram ocorrência em apenas 14 municípios e dizem respeito ao que foi apurado das 7 horas da última quarta-feira até as 7 horas de ontem. A maior precipitação aconteceu em Morada Nova, com apenas 31 milímetros.

O prognóstico da Instituição para hoje é que “o Ceará deverá permanecer sob a influência de áreas de instabilidade. Por isso, ao longo do dia, o céu deverá ficar com nebulosidade variável e com chuva no centro-norte. No sul do Estado, há possibilidade de chuvas isoladas no decorrer do dia. Amanhã, “as condições atmosféricas deverão ficar favoráveis à ocorrência de precipitações sobre o setor norte do Nordeste (NE) brasileiro. Por isso, o Ceará deverá ficar com nebulosidade variável e com chuvas isoladas no Litoral Norte, Litoral do Pecém e Serra da Ibiapaba, principalmente entre a tarde e a noite. Nas demais regiões cearenses, céu entre nublado e parcialmente nublado no decorrer do dia”.

No dia anterior, choveu em 88 municípios, com as maiores precipitações sendo registradas na Região Norte. A previsão da Funceme é de que teremos uma quadra chuvosa abaixo da média história, o que configuraria mais um ano de seca.

Fonte: DN

Comment here