Vereadora é presa acusada de participação em assaltos e homicídios

Foto: PM/Divulgação
Uma vereadora do município de Salitre, 520Km de Fortaleza, foi presa na tarde dessa terça-feira, 24, acusada de dar cobertura aos crimes praticados pelo marido, Paulo Furtado Pereira, o ‘Paulinho Tendel’, apontado como chefe de um bando que seria responsável por homicídios, assaltos e roubos de cargas e de veículos na Serra do Salitre.

A prisão de Francisca Sales Vieira (PT) havia sido expedida pelo juiz Marcelo Wolney Alencar Pereira de Matos. ‘Paulinho Tendel’ já estava preso desde o dia 14 de março, quando foi flagrado com armas e munições, em sua residência.

Além da vereadora e seu companheiro, também foram capturados: Francisco Manoel Pereira, o ‘Tico Tendel’, irmão de ‘Paulinho’; Diego Miramar Bezerra; Francisco Fabrício da Silva; Antônio Pereira de Pádua, o ‘Bill’; José Petrônio Pereira da Silva; e Hiderlândio Manoel Nonato, ‘Dedê’.

Os presos foram encaminhados à Cadeia Pública de Campos Sales e serão investigados por possível atuação em crimes ocorridos também nos estados do Pernambuco e do Piauí.


Fonte: Ceará Agora