Detentas posam para fotos em presídio cearense e imagens vazam na web

Detentas posam para fotos dentro de cela no presídio
Imagens exibindo detentas do Instituto Penal Desembargadora Auri Moura Costa, em Itaitinga, posando para fotos dentro do presídio ganharam as redes sociais na manhã desta quarta-feira, 10, e geraram polêmica na web. As fotografias, retiradas aparentemente de um telefone celular, mostram as prisioneiras em posições sensuais e, em algumas delas, até mesmo sem blusa.

De acordo com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), as imagens das detentas não são recentes e algumas delas, inclusive, já deixaram a penitenciária. Ainda segundo a Sejus, algumas internas que permanecem no instituto penal também foram identificadas e estão passando por sanções disciplinares.

A secretaria também informou que vistorias são realizadas frequentemente na unidade penal para coibir a entrada de objetos e substâncias ilícitas e que o monitoramento das guaritas está sendo reforçado. Por fim, o órgão informou que o "body scaner", equipamento que emite feixes de raio-X realizando uma vistoria intra corpórea, já está em processo de licitação e deverá ser implantado em breve na presídio.


Fonte: O Povo Online