MUCAMBO-CE: Alunos do Instituto Federal de Sobral, que participam da ENACTUS elaboram projetos sobre reciclagem na cidade


Alunos do Instituto Federal de Sobral, que participam da ENACTUS elaborando projetos sociais, estão desenvolvendo aqui em Mucambo um projeto sobre reciclagem, que objetiva melhorar a qualidade de vidas de catadores.

Este projeto está ajudando catadores como o SR. Inácio, que recolhe semanalmente os materiais recicláveis nas escolas que os alunos levam.



São com estas simples ações que vocês poderão ajudar essas pessoas a terem uma melhor qualidade de vida e ajudar também o meio ambiente.

E nesta quarta-feira, dia 24, os alunos do IFCE juntamente com alunos da rede municipal estarão recolhendo materiais recicláveis em toda a cidade, será o mutirão da limpeza, você de Mucambo poderá contribuir separando em casa alguns materiais e deixando em suas calçadas a partir das 08:00 Horas da manhã.

Tipos de materiais que poderão contribuir separando:

Papeis: Revistas, Jornais, Livros e Cadernos Velhos, entre outros.

Plásticos: Sacos e sacolas Plásticas, como: sacos de arroz e açúcar, garrafas Pet, Canos, Baldes, Embalagens de Cosméticos e de Limpeza, como frascos de shampoo, de desinfetantes e entre outros.

Metais: Cobre, Alumínio, Ferro, entre outros.

É simples, é fácil, faz toda diferença!



Blog Mucambo em Questão