INDEPENDÊNCIA-CE: GRUPO ARMADO ROUBA BANCO, FAZ REFÉNS E TROCA TIROS COM A PM

Suspeitos fugiram em dois carros em direção a Quiterianópolis. (Foto: VC Reporter/Whatsaap/DN)
Um grupo armado provocou terror no começo da tarde desta terça-feira (30) na cidade de Independência, a 310 km de Fortaleza. Os bandidos invadiram uma agência bancária e roubaram o estabelecimento. Na fuga, fizeram reféns e trocaram tiros com a Polícia Militar.

De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), a ação ocorreu por volta das 14h. Os reféns, informou o CPI, foram liberados durante a fuga. Os suspeitos teriam fugido rumo à cidade de Quiterianópolis, em dois veículos de cor preta, sendo um deles uma Toyota Hilux.

Equipes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) seguiram, de Fortaleza, até aquela cidade, para atuar nas buscas pelos criminosos. O diretor da unidade, Raphael Vilarinho, acompanha pessoalmente a operação.

Rotina de ataques

Este foi o 34º ataque a banco registrado no Ceará neste ano de 2015. Nesta terça, o Diário do Nordeste publicou entrevista realizada com o governador Camilo Santana, em que o gestor sinaliza o desejo de contar com o apoio da Polícia Federal na troca de informações e experiência para combater a rotina de ataques a estabelecimentos bancários no Estado.

Fonte: Diário do Nordeste