'Peso na consciência': Em Aiuaba-CE, ladrão se arrepende e devolve caixa de som

Homem compareceu no Destacamento Militar de Aiuaba para devolver caixa de som (Foto: Richard Lopes/Arquivo pessoal)
Um homem suspeito de roubos na cidade de Aiuaba, no interior do Ceará, se entregou na manhã desta quinta-feira (25) à Polícia Militar assumindo ter roubado uma caixa de som. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito levou até a delegacia o equipamento roubado para devolver ao dono.

“Ele era suspeito de vários assaltos e estava arrependido. O que ele disse é que ninguém precisava mais procurar por ele, que não iria mais assaltar e largar o vício da droga”, relata o sargento Bandeira, que efetuou a prisão de Marciano Leite.

“Ele devolveu a caixa de som e disse que aquele material roubado tinha o ‘peso na consciência’ dele”, diz o inspetor da Polícia Civil Patrício Lima, da delegacia de Tauá, onde foi registrado o caso.

Caixa de som pesava na consciência, teria dito o suspeito, segundo sargento (Foto: Richard Lopes/Arquivo pessoal)
Marciano Leite foi mantido solto por não haver flagrante do crime nem mandado de prisão contra ele. O sargento da Polícia Militar afirmou que vai devolver ainda nesta quinta-feira o equipamento roubado ao proprietário. O suspeito é apontado também como autor de roubo de dois celulares, que já foram devolvidos aos donos.



Fonte: G1 CE