Aiuaba-CE: Avô é preso por agredir neto de nove anos com uma corda

Homem foi preso foi denunciado pela própria filha, na cidade de Aiuaba.
Criança de nove anos teve 'marcas profundas de agressão', diz polícia.
Um homem de 58 anos foi preso por agredir com uma corda o neto de 9 anos em Aiuaba, no interior do Ceará, nesta quinta-feira (2). Segundo a Polícia Militar, a mãe do garoto denunciou o próprio pai ao Conselho Tutelar da cidade, que constatou “marcas profundas de agressão”. Após a denúncia, os policiais prenderam o avô do garoto, que foi levado à Delegacia Regional de Tauá, no interior do Ceará.

“Foi um caso que chocou muitas pessoas, até os médicos que atenderam o garoto, que são acostumados a presenciar casos de agressão, se surpreenderam com a violência da surra que a criança sofreu”, diz o sargento Bandeira, comandante da Policia Militar em Aiuaba. O garoto recebeu atendimentos médicos no Hospital Municipal de Aiuaba e passa bem, segundo a unidade.

Ainda segundo o sargento, o avô afirmou em depoimento aos policiais que disse que tinha objetivo de “corrigir danações do neto”, mas reconheceu que “exagerou” na agressão. “Ele sabe que cometeu um erro, mas isso não isenta ele do crime, por isso vai ser indiciado por lesão corporal”, explica o sargento Pedro Bandeira. O suspeito assinou um termo circunstanciado de ocorrência e foi liberado na manhã desta sexta-feira (3).



Fonte: G1 CE