GUARACIABA DO NORTE: CAMINHÃO CARREGADO DE MADEIRA, CAPOTA NO CENTRO DA CIDADE


Um grave acidente aconteceu no início da manhã de hoje, quarta-feira, (01), as 6:10hrs, no centro da cidade Guaraciaba do Norte

Um caminhoneiro que vinha transportando uma carrada de madeira, sofreu um grave acidente na manhã de hoje, quarta-feira (01), no centro da cidade de Guaraciaba do Norte, mais precisamente na praça do Guaracy, uma das principais praças do centro da cidade.

Segundo informações do comerciante Alex Ferreira, por volta das 6:08hrs, se encontrava em seu automóvel no sinal da Avenida Capitão Ferreira, esperando que o sinal abrisse, foi quando viu pelo retrovisor a aproximação de um caminhão, que já vinha em uma boa velocidade, o caminhão vinha com o pisca alerta ligado e o motorista buzinando. O comerciante Alex Ferreira, percebeu que o caminhão estaria sem freios e tratou de retirar seu carro do caminho, o caminhão furou o sinal vermelho já em alta velocidade, desceu pela Avenida Capitão ferreira e o Alex seguiu o caminhão, no final da Avenida o caminhão tombou e foi ficar de pneus para cima, encima do passeio público da Praça do Guaracy.

Logo o comerciante Alex Ferreira tratou de retirar o motorista do que restou da cabine do caminhão, o motorista que estava sozinho, foi identificado apenas como Bilizardo, foi socorrido para o hospital São José aqui de Guaraciaba e devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia em Sobral. O caminhão pertence a um comerciante da cidade de São Benedito e parte da carrada de madeira seria descarregada aqui em Guaraciaba e o restante seguiria para Ipu.

Uma observação quanto ao local do acidente, fica no centro comercial da cidade, local de muito movimento, o caminhão virou na curva da Avenida Capitão Ferreira com a rua Francisco Bezerra e ficou encima do passeio público da Praça do Guaracy. O local onde o caminhão tombou é muito usado para caminhadas, inclusive na hora do acidente algumas senhoras faziam sua caminhada diária, o local também serve de estacionamento para motos e sempre a partir das 7 horas da manhã, fica lotado de motos. 

Uma coisa é certa, o acidente foi as 6:10hrs, se tivesse acontecido por volta de 7:00 ou 8:00horas, teria provocado uma tragédia, pois neste horário o movimento é muito grande naquele local. No momento do acidente tinha apenas uma moto estacionada, segundo informações do proprietário, ele estacionou a moto e saiu para conversar com um amigo a poucos metros da moto, sem soma de dúvidas, conversa esta que lhe salvou a vida, já a moto teve apenas algumas avariações, foi muita sorte do dono da moto que é morador do Distrito de Martinslância. 






Fonte: Diassis Lira