SERRA DA IBIAPABA TERÁ UNIVERSIDADE

(FOTOS: BRUNO PEDROSA)
Aconteceu na última sexta-feira, dia 03, em São Benedito a audiência pública para debater a implantação da Universidade Federal da Ibiapaba (UFI).


Será realizado um estudo de viabilidade técnica, pelo CETREDE, nas noves cidades da Serra da Ibiapaba, para constatar qual o melhor local para a implantação da Universidade. O prazo dado para que esse estudo fique pronto é de três meses.

Para o Deputado Bruno Pedrosa essa é uma grande conquista para a população da Serra da Ibiapaba e do Estado. "O que podemos dizer hoje é que o sonho da Universidade está sendo realizado. Me sinto parte dessa obra por ser filho da região e por estar contribuído como parlamentar para que seja colocado em prática tudo o que foi debatido aqui", disse. 

(FOTOS: BRUNO PEDROSA)
Participaram da audiência os Deputados Estaduais Bruno Pedrosa (PSC), Moisés Bráz (PT) e Augusta Brito (PC do B), o Deputado Federal Odorico Monteiro, os prefeitos da região da Ibiapaba, Gadyel Gonçalves (São Benedito), Regivaldo Cavalcante (Guaraciaba do Norte), Antônio Onofre ( Croatá), Sérgio Rufino (Ipu), Zezinho (Ubajara), Marta Vanderlei (Ibiapina).

Também estiveram presente Inácio Arruda, Secretário de Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará; Professor Melo, Presidente do CETREDE; professor Roberto Cláudio, Coordenador da implantação da universidade Federal da Ibiapaba no CETREDE, Glauber Rocha, Presidente do CONDERI.


FONTE:  BLOG DO JÚNIOR XIMENES