Polícia Civil apreende mais de 50 quilos de drogas e prende duas mulheres


Mais de 50 quilos de maconha foram apreendidos durante investigações realizadas pela Polícia Civil no início tarde de ontem quinta-feira (13) em Fortaleza. A ação policial, efetuada em conjunto por equipes do 6º Distrito Policial (DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), culminou ainda nas prisões de duas mulheres.

Ao todo, 55,960 kg de maconha foram apreendidos durante apurações policiais sobre crimes de homicídio cometidos na região. As investigações levaram os agentes de segurança às residências de Maria Cristina Martins da Silva (46) e Maria Auverlena Canuto Vieira Lira (45), ambas sem antecedentes criminais. Os endereços das mulheres ficam no bairro Tancredo Neves e, lá, a Polícia encontrou as drogas, além de duas balanças.

No imóvel de Auverlena, foram encontrados dois tabletes do material e com Maria Cristina estava o restante do produto ilícito. Cristina teria guardado os entorpecentes a pedido de Auverlena, que confirmou a informação.

As mulheres suspeitas foram conduzidas à DHPP, onde foram autuadas em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de entorpecentes. As apurações sobre o caso deverão continuar pela especializada DHPP, no sentido de apurar a origem e o destino da maconha apreendida.


Fonte: Ceará Agora