NO CEARÁ: Secretaria confirma 700 novos casos de dengue

Até o momento, foram confirmados 47.560 casos da doença em todo o Estado
O Boletim Epidemiológico da Secretária da Saúde do Ceará (Sesa) desta sexta-feira (11) registrou 700 novos casos de dengue, em relação ao último documento. Até o momento, foram confirmados 47.560 casos da doença em todo o Estado.

Destes, 729 eram casos graves da dengue e 57 resultaram em mortes. Houve transmissão em 166 municípios do Ceará, ou seja, 90,2% do território do Estado. Foram confirmados 501 casos graves na Capital e 228 no Interior. Até agora, 28 pessoas morreram em Fortaleza e 29 no restante do Estado.

Os óbitos confirmados ocorreram nos seguintes municípios: Fortaleza (28), Caucaia(5), Beberibe (3), Maracanaú (4), Aracati (2), e Limoeiro do Norte (2). Municípios com um óbito: Aquiraz, Assaré, Barbalha, Crato, Ipueiras, Itaitinga, Itapiúna, Juazeiro do Norte, Missão Velha, Nova Russas, Pacatuba, São Luis do Curu e Varjota.

O Ceará não registrou nenhum novo caso de sarampo nas últimas semanas. Conforme o boletim epidemiológico também divulgado nesta sexta-feira, o número de casos confirmados, neste ano, no Estado permanece 164. Além destes, existe um caso em investigação. Com isto, o Ceará consegue interromper a cadeia de transmissão.


Fonte: Diário do Nordeste