ELIMINATÓRIAS: Devido as más condições climáticas, Argentina x Brasil é adiado para sexta-feira (13)

Segundo a previsão de tempo argentina, o temporal deve continuar até às 6 horas da manhã do horário local
(Foto: Reprodução/Twitter )

Partida mais esperada da terceira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, o clássico Argentina x Brasil acabou adiado devido as más condições climáticas em Buenos Aires. Com a decisão, a partida agora será disputada nesta sexta-feira (13), às 21h (horário cearense), no mesmo local, o Estádio Monumental de Núñez.

De acordo com o coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, em entrevista para o canal SporTV, o árbitro da partida, Antonio Arias, chegou a perguntar se as equipes gostariam de esperar mais uma hora, como manda o protocolo oficial da Fifa, mas a ideia foi descartada. "O árbitro achou que não teriam condições (de jogo) e perguntou se queriamos esperar uma hora, como diz o protocolo, mas achamos desnecessário", disse.

Segundo Gilmar, o adiamento foi ruim para todos. "Isso (adiamento) prejudica o planejamento de todos. Tanto o nosso, como o da Argentina", afirmou. A previsão do tempo local comunicou que o temporal iria continuar até no mínimo às 6 horas da manhã, no horário local, com possibilidades até de chuva de granizo, prejudicando qualquer chance de haver jogo.

Ainda sem vencer na competição, a Argentina soma apenas um ponto nas Eliminatórias e ocupa a oitava colocação. Já o Brasil, aparece na quinta posição com três pontos conquistados.

Chuva deixou gramado do Monumental alagado antes do início de Brasil x Argentina (Foto: EFE)


* Diário do Nordeste