MUCAMBO-CE: Presidente do Sindsemm envia nota de esclarecimento a população.

Adriano Brito (Professor/Presidente do Sindsemm)
Em Mucambo: Papagaios cantam e Gaviões usurpam a Fama

Caros Mucambenses... 
É de conhecimento de todos que a Educação do Município de Mucambo, apesar de muito longe da ideal, vem sendo há vários anos, destaque em nível de Ceará. Tal destaque se deve fundamentalmente ao esforço dos PROFESSORES E PROFESSORAS da rede municipal que, mesmo sem contar com uma estrutura adequada, fazem do bolso coração para serem fieis a sua vocação. 

É sabido também por todos, que OS PROFESSORES E PROFESSORAS deste município têm vivido um verdadeiro calvário no que diz respeito ao desrespeito aos seus mais sagrados direitos de trabalhadores que são. O atual prefeito, cujo nome não deve ser citado aqui, impôs a ferro e fogo a pior desvalorização a dignidade profissional e ao trabalho dos heróis que no chão da sala de aula salvam nossas crianças e jovens do maior dos perigos: A IGNORÂNCIA. 

Nos últimos três anos foram surrupiados, sem contar com inflação, mais de 1/3 do salário com o qual estes profissionais sobrevivem. Pois não é que agora, quando novamente o município tem sutil destaque na educação, o prefeito e seus seguidores, sem nenhum pudor ou constrangimento sobem nos palanques juntamente com o governador do Estado para receber troféus! Troféus estes que foram conquistados pelo árduo trabalho dos professores; os ditos “meus inimigos pessoais ”como ele mesmo (prefeito) os denominou durante a greve de 2014.


*Adriano Brito (Professor/Presidente do Sindsemm)