Drone registra belezas naturais do Ceará, da Serra da Ibiapaba ao Litoral

Imagem áreas de Camocim feita pelo Drone. Foto: Reprodução

O cearense Isaías Júnior e o paulista Lucas Rabello, que integram a equipe do portal “Mistérios do Mundo“, decidiram sobrevoar o sertão e o litoral do Ceará com um Drone no início de 2016. O objetivo? Registrar as belezas naturais de Tianguá, Camocim, Ubajara, Ibiapina, Itapajé e a praia de Jericoacoara, considerada uma das mais belas do mundo. O vídeo tem alta resolução e possui detalhes poucos vistos por quem já passou pelas regiões.


Isaías, também divulgador científico do site Climatologia Geográfica, revela o porquê de escolher o Ceará para fazer o vídeo. “O Ceará é o estado com mais belezas naturais distintas que se pode observar. Temmata atlântica, caatinga, litoral, serras, monólitos. Coisas que nenhum outro Estado tem ao mesmo tempo e isso nos impressiona, não apenas por nós gostarmos muito dessa terra, mas também pela beleza natural”.

A escolha dos locais foi estratégica, devido ao acesso pelas estradas. “Os locais escolhidos ficavam na rota ou próximo à Cuesta da Ibiapaba, ou seja, optamos pela região que por si só é uma maravilha e por possui acesso fácil e são facilmente interligadas por ótimas rodovias”, explica Isaías.


A dupla também já fez filmagens em Ilha Bela (São Paulo) e na Vila de Paranipiacaba, localizada em Santo André também no estado de São Paulo. Em relação a filmar com Drone, Isaías esclarece as vantagens. “Além da qualidade das imagens que podemos gravar em resolução de até 4k, também temos uma estabilização quase 100% da câmera, com isso, temos uma visão bem mais ampliada da região, capturamos mais intensamente as belezas naturais, fora as possibilidades que um drone regulamentadooferece, como voar a uma altitude mediana e poder levar ele a grandes distâncias. Nosso drone é regulamentado e só voa em altitudes determinadas”.



Fonte: Radio Verdes Mares