Em Camocim-CE: Agentes penitenciários apreendem armas brancas dentro da cadeia pública


Agentes penitenciários apreenderam cerca de 20 armas brancas, entre facas, punhais, chaves de fenda e cossocos, na noite dessa terça-feira, 26, na Cadeia Pública e Camocim, 379,3 km de Fortaleza. O arsenal foi entregue, por meio de diálogo, um dia após a morte de um detento da unidade prisional.

“Nós conversamos com eles [presos], mostramos o melhor caminho. Então eles resolveram entregar as armas, depois do diálogo com o administrador e agentes”, explicou Kelyton Lima, agente penitenciário da unidade.

O material apreendido foi encaminhado ao Judiciário, com acompanhamento da Coordenadoria do Sistema Penal (Cosipe). Após o assassinato do preso, identificado como José Alcântara de Sousa, sete detentos foram indiciados pelo crime.

Os suspeitos foram levados à delegacia da cidade e, conforme a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confessaram o crime. Eles ainda explicaram que o assassinato foi motivado por vingança, pois José Lucas teria afirmado que matou Carlos Henrique, conhecido como “Cãozinho”.


*Camocim Policia 24hs