Mucambo-CE: Açude Ibiapina que abastece a cidade começa a receber água após a sangria da Barragem da Chapada.

Em Mucambo o  primeiro reservatório a atingir a sua capacidade máxima foi a barragem da Chapada.
O município de Mucambo na Região Norte do Estado registrou fortes precipitações durante este domingo 24, trazendo esperança para o homem do campo, esbanjando felicidade com o grande acúmulo de água, terra molhada para plantar e em breve poder colher seus legumes, sem falar o pasto que vai criar para os animais.

A forte chuva que caiu durante a amanhã e tarde deste domingo (24), fez o canal botar água, causando a sangria da Barragem Chapada de propriedade do Sr. Manoel Ribeiro, a força da aguá chegou a impressionar os curiosos que foram até o local.

Sendo assim o açude Ibiapina que fica no bairro Vila do Açude em Mucambo, começou a receber água vinda através do canal. Nesse ano o açude deve ganha um acumulo maior de água pois em 2015 o maior reservatório da cidade começou a receber água no mês de Março, ou seja, quase no final da quadra chuvosa.

Vale lembrar que  de acordo com o prognóstico da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) divulgado na ultima quarta-feira (20), o estado tem 65% de chance de ter chuva abaixo da média histórica para os próximos meses de fevereiro, março e abril.
Devido as fortes chuvas dos últimos dias o canal passou a jogar muita água nos reservatórios
Em Mucambo o primeiro reservatório a atingir a sua capacidade máxima foi a barragem da Chapada


Blog Mucambo em Questão