Groaíras-CE: Crime bárbaro - Mulher e filha que estavam desaparecidas foram mortas por marido e tiveram corpos queimados e desovados em matagal

Mãe e filha estavam desaparecidas desde novembro de 2015
Um Crime bárbaro e com requintes de crueldade foi desvendado em Groaíras, município a 240km da capital Fortaleza. Uma Mulher, Francisca Lucineida Farias Ximenes 46 anos, e sua filha de nome Flavia Vitoria Farias Lima, 04 anos, encontravam-se desaparecidas desde novembro de 2015. Inclusive chegamos a noticiar seu desaparecimento a poucos dias atrás.

A família desde o desaparecimento das duas, vivia aflita e com desconfiança do companheiro de Lucineida, identificado como Francisco Xavier Silva, que exercia a profissão de pedreiro. A Policia Civil abriu inquérito e iniciou as investigações, várias pessoas foram ouvidas, inclusive o companheiro da vítima, Francisco Xavier Silva, 65 anos, que afirmava que tinha deixado sua companheira e enteada na rodoviária de Sobral e elas teriam viajado para o Rio de Janeiro.

As informações repassadas pelo esposo da vítima foram chegadas pelo policiais, mas batiam. Chavier, que vinha apresentando varias versões, até que se viu obrigado se entregar e contar toda a verdade, pois a Policia já lhe tinha como principal suspeito, por seus depoimentos entrarem em e em contradições.

O Crime

Segundo as informações repassadas pelo Delegado Responsável, Dr. Junior Vieira, o esposo da vitima, Xavier, teve um desentendimento com ela, segundo o próprio réu confesso, por causa de um bolo que a vitima queria comprar e ele não teria o dinheiro, gerando uma discussão. Nisso o individuo a agrediu e a estrangulou com as próprias mãos. 

Como a criança, filha dela, presenciou tudo e ficaria como testemunha, Xavier, matou a criança da mesma forma. Após matar as duas, ele levou os corpos para o quintal da residencia onde moravam, na Rua Domingos de Paiva Neto, Nº 730, e ateou fogo nos corpos. Ainda após queimar os corpos, o indivíduo quebrou os ossos que restaram para que ficassem em pedaços pequenos, após isso juntou os restos mortais das vitimas e desovou em um matagal na zona rural do município, na localidade de Capim II, onde o mesmo tinha um roçado..

Xavier foi preso em flagrante por ocultação de cadáver, e amanhã, o Delegado Dr. Junior Vieira realizará a denuncia no Ministério público e dará entrada no pedido de prisão por Duplo Homicídio

As vitimas

Tanto a mulher como a criança, tiveram seus restos mortais lançados em um matagal, expostos a sol, chuva e ao tempo, desde novembro, e pouco sobrou. Segundo informações da Policia Civil, apenas alguns pedaços de ossos foram encontrados. "Cabem em uma sacola" comentou um dos policiais.

Esses restos mortais, serão encaminhados a Fortaleza, junto com coletas que ainda serão feitas com familiares para que exames comprovem o DNA das vitimas.

A Pericia e a investigação

O Delegado, Dr, Junior Vieira, acompanhado de peritos, estiveram na casa, onde fizeram alguns registros e vasculharam a casa, por fim lacrando-a para que amanhã seja dada continuidade na pericia. As investigações também irão continuar para e o autor do crime será interrogado para saber se houve a participação de mais alguém.

A Policia Militar de Groaíras deu suporte a policia civil.

Vídeo: Confissão- Abaixo você pode conferir um entrevista com o acusado, feito pelo Blog Sobral 24h:



Delegado- Dr. Junior Vieira fala sobre o crime, com o Blog Sobral 24H:





*Com informações do Blog do Tidi e vídeo do Sobral 24 Horas.