Suspeito de matar policial e comerciante idoso é preso

Capturado no Pecém, Gabriel Alves de Lima, o 'Biel', teria buscado refúgio na região do Vale do Curu, segundo a polícia

Após pouco mais de 24 horas foragido, a Polícia conseguiu localizar e prender o homem suspeito de matar um policial militar e um comerciante idoso em dois roubos na manhã da última sexta-feira (12).

Gabriel Alves de Lima, 20, o 'Biel', foi preso após operação policial, por volta das 10h deste sábado no Pecém, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ele já responde por tráfico de drogas.

Na primeira ação criminosa registrada na sexta, o soldado da PM, Augusto Huebster Rabelo Félix, 27, lotado no Batalhão de Policiamento de Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) da PM, foi executado com nove tiros por volta das 6h, no bairro Planalto Pici. Naquela ocasião, ocomparsa de 'Biel', Bruno de Barros, 21, foi morto pelo PM.

'Biel' deixou a cena do crime em uma motocicleta de cor prata, levando a arma do policial. Meia hora depois, ele abordou o idoso José Vilemar de Freitas, 83, em um mercadinho na Rua Professor Maria Clara, no bairro Jardim Iracema. Dentro do estabelecimento, o suspeito efetuou um disparo contra o tórax da vítima, que morreu do lado de fora. Conforme relatos, R$ 100teriam sido levados na ação.

Desde então, as Polícias Civil e Militar procuravam pelo suspeito, que segundo informações, teria buscado refúgio na região do Vale do Curu. Contudo, foi localizado nesta manhã, na RMF.



Diário do Nordeste