BOLETIM: Ceará confirma mais 8 casos de microcefalia e um óbito

Estado registrou até o último dia 7 de março, 363 notificações de casos suspeitos de microcefalia em 81 municípios ( Foto: Fabiane de Paula )
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) confirmou mais 8 casos de microcefalia no Ceará. Os dados são do boletim epidemiológico, divulgado nesta terça-feira (8), que mostra também que mais um óbito foi registrado, ao todo, já são 22.

Conforme o boletim, o Ceará registrou até o último dia 7 de março, 363 notificações de casos suspeitos de microcefalia em 81 municípios. Desse total, 41 foram confirmados, 70 descartados e 252 ainda estão sendo investigados. No informe do último dia 29, os dados mostravam 352 notificações, sendo 33 confirmadas e 21 óbitos.

Das 363 notificações registradas, 302 foram detectadas no pós-parto e 61 ainda durante a gestação. A Sesa informa ainda que dos 41 casos confirmados, em apenas 1 teve o diagnóstico laboratorial confirmado para vírus zika e 40 foram encerrados por critério clínico-radiológico.

Em relação ao número de óbitos registrados no Ceará, 3 casos são de natimortos e 19 que evoluíram para óbito após o nascimento. Destes, 11 permanecem em investigação e 11 foram confirmados sugestivos de infecção congênita, sendo 1 caso com identificação do vírus zika em tecido fetal.


Fonte: Diário do Nordeste