EM ICÓ-CE: CAMINHÃO QUE LEVAVA SOM DE SHOW DO IRON MAIDEN TOMBA E MOTORISTA MORRE

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. O corpo do motorista já foi liberado e segue para São Paulo.
Um acidente ocorreu ontem por volta das 9h30 desta sexa-feira (25) na Br-116 (km 370), na ponte do Capimbubo, matando o motorista que conduzia caminhão que transportava os equipamentos de som usados nos shows de abertura do Iron Maiden, em Fortaleza. De acordo com a Polícia Rodoviária Ferderal (PRF), uma pista ficou parcialmente interditada de 9h30 até 18h. O treco da estrada fica situado no município de Icó.

O caminhão Volkswagen baú de placa EFS 2909, de Santo André (SP), vinha no sentido Capital-Sertão, guiado por Edson Tareto, de 45 anos, Ele perdeu o controle, colidiu com a placa de identificação da ponte e caiu no riacho.
O caminhão da empresa Gabisom transportava equipamentos de som, e o baú ficou na pista, depois de se desprender. O motorista teve morte imediata, ficando preso nas ferragens.
De acordo com a empresa, todo equipamento e transporte é segurado e a grande perda foi a vida do motorista. Não existem informações ao certo se houve saque. "O equipamento vinha para depósito em São Paulo e não seria mais utilizado na turnê do Iron Maiden. Pelas fotos da seguradora, todos os equipamentos estão já em um depósito em Fortaleza. Se houve saque, foi de acessórios. Não sabemos ainda", explicou o proprietário da empresa, Sr. Gabi.
O Corpo de Bombeiros de Iguatu até uma retroescavadeira auxiliaram no resgate do corpo, que só foi possível no início da noite desta sexta. O corpo do motorista foi encaminhado de Icó para ser necropsiado no Instituto Médico Legal (IML) de Iguatu. As causas do sinistro até então são desconhecidas. De acordo com a Gabisom, o corpo já foi liberado e segue, por transporte aéreo, para São Paulo.


Com informações do colaborador Richard Lopes
Fonte: Diário do Nordeste