Mãe de Wesley Safadão se prepara para disputar prefeitura de Aracoiaba



Mãe de Wesley Safadão se prepara para disputar prefeitura de Aracoiaba
A mãe do cantor Wesley Safadão, Maria Valmira Silva de Oliveira, deve ser candidata à Prefeitura de Aracoiaba em 2016. Dona Bill, como é conhecida, é a atual vice-prefeita do município do interior cearense, 83 km distante de Fortaleza.

Segundo informações da coluna Expresso, da revista Época, Maria Valmira deixou o PSL para se filiar ao PMDB para concorrer à prefeitura da cidade neste ano. Ela já assumiu a presidência do partido no município. Antes de ser eleita vice-prefeita, Bill era vereadora.

A ida da mãe de Wesley para o novo partido teria sido foi um convite do senador Eunício Oliveira, presidente do diretório estadual peemedebista, e amigo pessoal do músico.

O pai do músico, Wellington Nonato da Silva, também é político e atualmente preside a Câmara Municipal de Aracoiaba.

Lembra?

O próprio Safadão já teve o nome cotado como candidato a prefeito de Fortaleza nas eleições de 2012, o que não vingou. Na corrida eleitoral, o artista apoiou a campanha do vereador Wellington Sabóia (PSC), que ficou conhecido como o “vereador do Safadão”. Wellington foi eleito.

Ainda na disputa daquele ano, O cantor participou da festa em comemoração a vitória do prefeito Roberto Cláudio.

No pleito para governador, na última votação para o executivo estadual, o cantor apoiou o candidato Eunício Oliveira — que acabou sendo derrotado pelo petista Camilo Santana.


Na época, uma decisão judicial proibiu Wesley de aparecer ao lado de Eunício por conta do cantor ser filiado ao Solidariedade. Mesmo assim, o forrozeiro participava de carreatas, comícios e outras ações do comitê de campanha do PMDB.



*Com Tribuna do Ceará