MELHORAMENTOS: Cagece diminui vazão d'água em Mucambo e mais 7 municípios da região norte

Os serviços de melhoramentos são feitos na Estação de Tratamento (ETA) Jaburu, em Tianguá
A população de 8 municípios da região norte do Estado está, desde às 8h desta quinta-feira (10), com a vazão d'água reduzida pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). Em nota o órgão explicou que são feitos serviços de melhoramentos na Estação de Tratamento (ETA) Jaburu, em Tianguá. O serviço deverá ser normalizado em 24 horas.

Além de Tianguá, as cidades afetadas são Viçosa do Ceará, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Guaraciaba do Norte, Carnaubal e Mucambo.

Apesar da normalização do abastecimento prevista para as 8h desta sexta-feira (11), em alguns pontos da rede a vazão poderá levar até 72 horas após a conclusão do serviço. Segundo a Cagece, isso acontece porque há áreas mais elevadas pontos da tubulação onde a pressão demora mais a voltar.

O órgão recomenda que neste período o consumo seja feito apenas para atividades essenciais. Para ocorrências relacionadas ao abastecimento, a companhia pede que a população se comunique pelo número 0800.275.0195, da Central de Atendimento, ou pelo aplicativo para smartphones Cagece Mobile.



Diário do Nordeste