PACUJÁ-CE: Sindicato relata atraso no pagamento de salários dos servidores

Na faxada do prédio do sindicato, uma faixa exposta com um recado a prefeita.
A prefeitura de Pacujá ainda não realizou o pagamento referente ao mês de fevereiro dos servidores municipais de acordo com o Sindicato dos Servidores públicos Municipais de Pacujá (SINDSEP).

O Sindicato relata que a administração continua afrontando decisões judiciais, descumprindo TAC’s realizados com o Ministério Público, além de desrespeitar a Lei Municipal que cria o calendário de pagamento.

Diante de tanto despeito com os servidores, o SINDSEP procurou o Nobre Promotor de Justiça do Município de Pacujá e o Novo Juiz da Comarca Local para denunciar a referida situação e pedir agilidade no andamento dos processos relativos aos referidos atrasos. Ambos ficaram sensibilizados com a situação e comprometeram-se a tomar as medidas cabíveis.

Além disso o SINDSEP realizou assembleia nesta sexta- feira, dia 11, onde foi deliberado, pela categoria, que os servidores realizarão contínuas mobilizações, até que a situação seja resolvida.

Além dos constantes atrasos de pagamentos dos servidores a administração vem se apropriando de forma indevida da contribuição mensal dos sindicalizados.

Outro fato lamentável refere-se ao imposto sindical/2015 que foi descontado em março de 2015 e até o momento não foi repassado ao sindicato.

Diante de tais situações, o SINDSEP acredita que com a chegada do novo Juiz e do novo Promotor as ações judiciais que tramitam na comarca referentes a estas situações serão executadas o mais breve possível, dando fim a esse pesadelo que vivem os servidores públicos de Pacujá.

O SINDSEP repudia a postura da administração municipal de Pacujá e pede mais uma vez que sejam respeitados os direitos dos servidores públicos municipais.



Mucambo em Questão 
Com informaçoes do SINDSEP