Policial reage a assalto, troca tiros com bandidos e mata um deles

Bandido morto tinha apenas 16 anos. Ele trocou tiros com o policial e morreu ao tentar fugir na moto
Um confronto armado entre bandidos e um policial militar, na periferia da cidade de Russas, na Região do Vale do Jaguaribe (163Km de Fortaleza), terminou em morte. O fato ocorreu na manhã desta quarta-feira (23) quando uma dupla invadiu um ponto comercial para praticar um assalto, mas foi surpreendida pelo PM.

O tiroteio ocorreu por volta do meio-dia, na Rua Doutor João Maciel Filho, no bairro de Fátima. O militar (identidade preservada), foi baleado no braço. Mesmo assim, conseguiu atirar contra os assaltantes que tentavam fugir do local em uma motocicleta. O piloto foi atingido primeiro , na cabeça, e teve morte imediata.

O segundo assaltante também foi baleado. Recebeu um tiro na perna e mesmo assim tentou escapar correndo, porém, foi perseguido e sofreu uma tentativa de linchamento por parte de populares, sendo salvo pela Polícia.

Segundo apurou a Polícia, os dois assaltantes eram menores de idade. Ambos com 16 anos.

Depois de medicado, o policial militar foi ouvido na Delegacia Regional de Polícia Civil. A PM encontrou em poder dos assaltantes uma motocicleta que havia sido roubada por eles na noite anterior na mesma cidade. Também foi apreendido um revólver de calibre 32.

As autoridades acreditam que a dupla foi a responsável por uma série de assaltos ocorridos na cidade de Russas nas últimas semanas, tendo como alvos principais mercadinhos, lan houses, postos de combustíveis, lojas, além de transeuntes e guiadores de motocicletas.


Fonte: Fernando Ribeiro