Bandidos explodem Banco do Brasil de Morrinhos


A cena se repetiu no Interior cearense. Na madrugada desta quinta-feira (7), uma quadrilha fortemente armada atacou a cidade de Morrinhos, na zona Norte do Estado (a 198Km de Fortaleza) e assaltou a agência do Banco do Brasil. Muitos tiros foram disparados no local.

Segundo os primeiros relatos da Polícia, o assalto aconteceu por volta de 1h20. A cidade estava vazia e os ladrões apareceram de repente em dois veículos. Uma parte do bando tratou de atirar contra o Destacamento da PM e a outra se dirigiu á agência do BB. Não há, ainda, confirmação se os ladrões usaram explosivos.

Os criminosos desapareceram rapidamente em uma caminhoneta Hilux e em um Classic. No local do crime os policiais militares e populares encontraram muitas cápsulas de balas, revelando que os assaltantes portavam armas de grosso calibre, como fuzis e pistolas. Ninguém ficou ferido na ação. Policiais do 3º BPM (Sobral) e do Comando Tático Rural (Cotar) estão em diligências junto com os efetivos da região de Morrinhos em busca dos criminosos.

Orós

Este foi o segundo ataque a banco no Interior do Ceará nesta semana. O primeiro aconteceu em Orós (a 402Km de Fortaleza) na madrugada da última segunda-feira (4), quando criminosos atacaram a agência do Banco do Brasil de lá, roubaram todo o dinheiro que havia nos caixas eletrônicos e, na fuga em direção ao Distrito de Lima Campos, incendiaram um dos carros usados na ação criminosa. Até agora ninguém foi preso.


Na semana passada, a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) capturou seis bandidos integrantes de uma das quadrilhas que atacavam bancos no Interior do Ceará e noutros estados nordestinos, usando a tática do “Novo Cangaço”, isto é, sitiando cidades de pequeno porte e usando cidadãos como reféns ou “escudo humano”. Com o grupo, a Polícia Civil apreendeu armas como fuzis estrangeiros, além de muita munição e outros apetrechos para o crime. 

                                                  

                                                           

                                           

                                                      


Fonte: Blog Fernando Ribeiro
Fotos WhatsApp Sobral 24 horas