MUCAMBO-CE: Homem atira em policial militar e acaba morto

Equipe do Raio de Sobral dando apoio as diligencias. (Fotos: Mucambo em Questão).
Um policial militar foi baleado e um suspeito foi morto, na tarde desta terça-feira (12), em um tiroteio no município de Mucambo (distante 353 quilômetros de Fortaleza). O caso ocorreu durante o atendimento de uma ocorrência de disparo de arma de fogo.

Segundo informações repassadas por policiais 3º Batalhão da Polícia Militar de Sobral, houve uma ocorrência de disparo de fogo em Mucambo. O subtenente PM Ribeiro foi surpreendido com um tiro no rosto ao chegar na casa onde o suspeito estava. O policial foi levado para a Santa Casa de Sobral e não corre risco de morte em decorrência do ferimento.

O disparo foi efetuado por um homem identificado como Francisco Evangelista do Nascimento, 57 anos, que utilizou uma espingarda do tipo "socadeira". Segundo informações não confirmadas pela Polícia local, há a possibilidade de que o suspeito sofresse de transtornos mentais.

Patrulhas da PM de Pacujá e Graça foram enviadas ao local para reforço. Uma equipe do Raio também foi deslocada para o município para dá apoio na operação. Houve troca de tiros entre os policiais e Francisco Evangelista que também era conhecido como ''Chico material'', onde o mesmo foi atingido com um tiro no peito e morreu.

A PM encontrou na residencia de Francisco Evangelista, mais de vinte espingardas "socadeiras" que foram  recolhidas e levadas a  Delegacia Municipal de Pacujá, para a realização dos procedimentos legais.

Espingardas "socadeiras" encontradas na residencia de  Francisco Evangelista




Diário do  Nordeste 
Mucambo em Questão