NO DISTRITO DE ARATICUM/UBAJARA, HOMEM É PRESO COM VARIOS CARTÕES BANCÁRIOS, OS QUAIS ERAM UTILIZADOS PARA FAZER SAQUES SEM O CONSETIMENTO DOS TITULARES


Na ultima sexta-feira (01), por volta das 13h00, no Distrito de Araticum, Ubajara-CE, foi preso pela Policia Militar o indivíduo, PEDRO LIMA AGUIAR, 34 anos, natural de Ubajara-CE, residente no Conj. Novo, Frecheirinha-CE. O mesmo praticava AGIOTAGEM, onde se apropriava dos cartões bancários e senhas das vítimas, em troca de empréstimo em dinheiro, porém, há muito tempo utilizava os cartões para fazer saques sem o consentimento das vítimas. 

O infrator foi preso na sua residência onde também foram encontrados vários cartões bancários e senhas, além de uma espingarda de fabricação artesanal tipo socadeira, chumbo e pólvora. O indivíduo que também já responde por crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, foi conduzido para a Delegacia de Policia Civil de Tianguá, onde foi autuado por posse ilegal de arma de fogo. 

Duas vítimas do agiota, uma senhora de 60 anos e outar de 63 anos, residentes no distrito de Araticum/Ubajara, compareceram a Delegacia e denunciaram o acusado, que também foi autuado por infração aos artigos 102 e 104 do Estatuto do Idoso.

Art. 102. Apropriar-se de ou desviar bens, proventos, pensão ou qualquer outro rendimento do idoso, dando-lhes aplicação diversa da de sua finalidade:
Pena – reclusão de 1 (um) a 4 (quatro) anos e multa.
Art. 104. Reter o cartão magnético de conta bancária relativa a benefícios, proventos ou pensão do idoso, bem como qualquer outro documento com objetivo de assegurar recebimento ou ressarcimento de dívida:  Pena – detenção de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos e multa.


Fonte: Marcelo Rodrigues